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Antes de submeter um projeto ao CEP, observe as orientações que seguem.

1) Mantenha cadastro junto a Plataforma Brasil. Em caso de dúvidas quanto à operação do sistema, estude o manual de orientações disponível AQUI, ou entre em contato com a secretaria do CEP.

2) A submissão deve ser acompanhada de uma série de documentos, os quais precisam ser anexados à Plataforma Brasil. São eles:
- folha de rosto gerada online pela Plataforma Brasil, com a assinatura do pesquisador responsável e da chefia imediata, com o respectivo carimbo de identificação;
- comprovante de registro no Gabinete de Projetos: folha projetos na íntegra;
- autorização da GEP/Husm, para os projetos vinculados ao Husm;
- autorização institucional para uso geral: veja o modelo AQUI

- autorização institucional para uso na UFSM: veja o modelo AQUI;                                     

- termo de confidencialidade: veja o modelo AQUI;
- termo de consentimento livre e esclarecido: veja um modelo AQUI
- termo de assentimento, no caso do envolvimento de menores. Veja um modelo AQUI.
- arquivo com o projeto na íntegra. Veja um modelo de estrutura do projeto AQUI.

3) Antes de completar a submissão, faça a conferência dos documentos. Veja um checklist AQUI.

4) Fazer a submissão de modo correto e completo, anexar toda a documentação e prestar atenção para os requisitos estabelecidos pela legislação pode contribuir para evitar que o seu processo entre em situação de pendência. Veja AQUI como evitar as pendências mais freqüentes.